MMA Logo Mobile
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4
  • Slide 5
  • Slide 6

ABOUT MMA

Launched in 2009 and already on route to the 7th edition, the MMA is an annual program that aims, honoring the best of Mozambican music.

This project has brought together artists and national bands, creating a reward system that determines who were the best in a given area, that particular year.

The competition, aimed at young people, adults and professionals in the music business in particular singers, producers and artists in general is done by DDB Mozambique. This innovative project resembles some produced internationally.

Over the years, the program is characterized by its high level of creativity and innovation, these attributes that represent determining factors for high levels of notoriety.

Looking at the event itself, we note that the national benefits the country as it contributes to the projection of our artists and their works nationally as well as internationally.

The project has five different platforms, namely, a television show, the first gala, a website, a Facebook page and Youtube.

The TV program is produced by DDB Mozambique and appears bound weekly, a national television station.

In about 30 minutes the program is presented by a local host.

The official website of Mozambique Music Awards can be accessed via a PC or mobile phone.

In terms of social networks, the project has a Facebook page and Youtube.

In this way, it is guaranteed access to all current information and any relevant news about the project.

In 2015, not only is intended to carry out an awards ceremony, but also provide a further milestone event for all our competitors and spectators.


BEST MOMENTS


Here are the best moments of past editions. Learn more about the nominees and winners of your favorite edition.

  • Imagem da edition

    MMA 2009


    O ano de 2009 foi o ano de pontapé de saida para este que é um sistema de premiação aos músicos e autores moçambicanos. O concurso traduz-se numa plataforma internacional sobre o qual os músicos tornam-se reconhecidos , respeitados e apreciados pela sua contribuição para a indústria musical nacional. Este permite educar positivamente os ...

  • Imagem da edition

    MMA 2010


    A segunda edição do maior festival de música moçambicana arrancou no dia 19 de Agosto com a submissão em simultâneo de todos os materiais e requisitos para o concurso, nas lojas mcel. O concurso teve como finalidade o reconhecimento e a premiação das melhores produções musicais moçambicanas.
 A coordenação em Moçambique, esteve a ...

  • Imagem da edition

    MMA 2011


    A 3a edição do Mozambique Music Awards. Trouxe consigo algumas inovações, como a aposta num projecto social voltado para as crianças, visando a ajuda na construção de uma sociedade mais equitativa. No evento, foi também lançado o vídeo da cantora Neyma, intitulado "sofrimento". Com este lançamento, a cantora demostrou a sua preocupaç ...

  • Imagem da edition

    MMA 2012


    A quarta edição do Mozambique Music Awards teve como lema “Tu és Música”, em mais um evento que tinha como objectivo galardoar as melhores músicas produzidas pelos artistas moçambicanos. Esta edição contou com várias categorias, tais como: Músico Mais Popular, Música Mais Popular, Vídeo Mais Popular, Melhor Programa de TV Musical, M ...

  • Imagem da edition

    MMA 2013


    O Mozambique Music Awards assumiu-se mais uma vez como o maior evento artístico e musical do país, especialmente pela forma como deu visibilidade e reconhecimento internacional a música moçambicana. O MMA procurou mais uma vez criar um espaço de divulgação e promoção da cultura moçambicana, englobando todas as gerações e vários estilos ...

  • Imagem da edition

    MMA 2014


    A 6ª edição do Mozambique Music Awards trouxe consigo algumas inovações, tais como: o alcance às províncias de Nampula, Beira e Quelimane, para fazer perceber à nível nacional e internacional, a riqueza da música moçambicana, e com o intuito de encontrar os melhores músicos em cada província. Para além disso foram ainda firmadas algum ...

  • Imagem da edition

    MMA 2015


    Sobre o MMA Lançado em 2009 e já a caminho da 7a edição, o MMA, é um programa anual que tem como objectivo, honrar o melhor da música moçambicana. Este projecto tem reunido artistas e bandas nacionais, criando-se um sistema de premiação que determina quem foram os melhores em determinada área, naquele determinado ano. O concurso, d ...





NEWS


Stay abreast of news from Mozambican music.



  • Imagem da notcia

    Marlene celebra a vitória no MMA com o seu filho e os fãs no seu facebook.

    11/01/2015

    Após a sua vitória no MMA 2015 na categoria música ligeira com a música “Filho”, a cantora Marlene pousou para uma foto com o seu o seu filho dizendo “Khanimambo Moçambique: a música "FILHO" venceu o MMA 2015, como MELHOR MÚSICA LIGEIRA... Estamos todos de Parabéns. Este prémio é todo nosso”.

    more...

    Calou-se uma das melhores vozes da nossa música ligeira (1955-2015)

    10/16/2015

    A voz, caracteristicamente rouca e grossa, de José Mucassane Mucavele, conhecido como Xadreque Mucavele, calou-se na passada sexta-feira(16). O músico que ao longo de mais de três décadas registou grandes temas como “Pitory”, o popular “Ximbomana” e “Barigana” sentiu-se mal na quinta-feira e acabou por perder a vida do Hospital Central de Maputo, aos 60 anos de idade. “Sofremos pela revolução política e pela música, mas hoje não somos reconhecidos, no mínimo que nos devolvam os espaços onde actuávamos, como os cinemas e casas de cultura que se encontram encerradas, para que possamos divulgar a nossa música ligeira que afinal é o cartão de visitas para o turismo”. Xadreque Mucavel que trabalhou com várias bandas, com destaque para o “Grupo RM”, “Nova Dimensão”, “Omba Mô” e “Central Line”, explicou na altura o conteúdo de “Ximbomana”, uma das suas mais famosas canções de todos os tempos, lançada em 1978 e reeditada duas vezes, "retrata situações de tortura que eram protagonizados pela polícia de choque nos bairros suburbanos". Xadreque começou a cantar em 1972 com uma banda chamada “Black Boys”. Na altura apresentavam-se em cinemas e centros culturais como Ntsindza, Folclore, Sheik, Zambi, Dragão e Gil Vicente. “Éramos contratados por várias casas de pasto e abrilhantávamos as noites com música ao vivo e fazíamos boas composições, com conteúdos educativos, porque havia censura”. O músico, que nasceu a 6 de Setembro de 1955 na cidade Cidade de Maputo, preparava-se para lançar um álbum intitulado "Unanga". Tem quatro álbuns editados, para além de inúmeras canções publicadas no tempo colonial sob a chancela da Produções 1001 e depois do INLD (Instituto Nacional do Livro e do Disco). Os restos mortais de Xadreque Mucavel, que deixa viúva e onze filhos, vão a enterrar nesta segunda-feira no Cemitério de Lhanguene, antecedido de velório na Igreja Metodista Wesleyana de Mavalane, cidade de Maputo.

    more...

    Imagem da notcia
    Imagem da notcia

    #Stop_Pirataria

    10/11/2015

    Pirataria é crime! Compra só o original! Há muito tempo que o MMA é contra a pirataria. Apoiando a venda e produção de CDs e obras originais devidamente registadas na AMMO (Associação dos Músicos Moçambicanos), INLD (Instituto Nacional do Livro e Disco), SOMAS (Associação Moçambicana de Direito de Autores) e na AMDJ (Associação Moçambicana de DJs). Porquê comprar CD´s originais? Quando um artista coloca empenho, tempo e dedicação na música, ele faz isso pensando nos seus fãs. O investimento de recursos é incalculável. Por isso cada um de nós deve entrar nessa luta contra pirataria em respeito e consideração a todos artistas moçambicanos, de modo a incentivá-los para que continuem a fazer a música que tanto gostamos: a música moçambicana.

    more...

  • Anúncio dos nomeados do BCI MMA 2015

    10/07/2015

    Foram anúnciados nesta sexta os nomeados da sétima edição do BCI MMA

    more...

    Imagem da notcia
    Imagem da notcia

    Conferência de imprensa BCI Mozambique Music Awards 2015

    10/09/2015

    Hoje pelas 17:00h no átrio do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, terá lugar uma Conferência de Imprensa onde serão anunciados os nomeados da edição 2015 do BCI Mozambique Music Awards e se dará início às votações das categorias populares.

    more...

    Neyma e os seus 101k seguidores no instragram.

    10/08/2015

    A rainha da Marrabenta chegou a mais de 100 mil seguidores. “100 mil seguidores!!!!!Obrigada família!’’ escreveu a cantora Neyma junto a uma de suas famosas fotos. Em seguida vem Lizha James com 81.6K seguidores e Dama do Bling com 62.5k seguidores. Depois da Neyma, o cantor Valdemiro José é que segue na lista.

    more...

    Imagem da notcia


SPONSERS